60 anos de incorporação com almoço em Araraquara

Encontro

23 de março de 2024

Os companheiros de Araraquara, Darci, Paina, Moura, Xerém e Tutu promoveram um almoço no Restaurante Ponto Grill para comemorar os 60 anos de incorporação no Batalhão da Guarda Presidencial, em Brasília e para relembrar os velhos tempos de caserna.

Image Description
Image Description
Image Description
Fotos do encontro

No dia 23 de março de 2024, a turma do Batalhão da Saudade de 1964, de Araraquara, comemorou os 60 anos de incorporação com um almoço no Restaurante Ponto Grill, reunindo os companheiros de 64, assim como de outras incorporações.

Compareceram mais de 60 pessoas, entre elas apenas 4 crianças e algumas esposas. O restante – como disse Xerém – foram reservistas relembrando saudosos dos toques de corneta acordando-os com o lindo “alvorada”, avisando o horário do café, dos ranchos, da formatura para leitura do BI e do famoso "Quem quer sair, poooodddee!..." E, no final da noite, o angustiante “silêncio”.

Como não poderia deixar de ser, Jocal, de Ibitinga, também compareceu, decorando o ambiente com algumas das “relíquias” do Memorial BGP/BS que, com muito esforço e dedicação, montou na “Cidade do Bordado”, numa iniciativa digna de respeito. Também presente ao almoço, o fundador do Batalhão da Saudade, João Guilherme, de Franca.

...foram reservistas relembrando saudosos dos toques de corneta acordando-os com o lindo “alvorada”, avisando o horário do café, dos ranchos, da formatura para leitura do BI e do famoso "Quem quer sair, poooodddee!..."

Foi uma reunião muito boa, como há algum tempo não se via. Com o advento da Covid-19, a partir de 2020, as reuniões se escassearam. Mesmo com o final da pandemia elas não foram retomadas. Quem sabe esse encontro sirva de incentivo para novas reuniões.

Essa reunião para marcar os 60 anos da incorporação de 64 foi “orquestrada” pelos companheiros de caserna Darci Batista - 1.ª Cia., José Nilgerson Barbosa (Paina) – CCS, cb Luiz Fernando Galvão de Moura – 4.ª Cia., Neoclair Aparecido Ribas (Xerém) – CCS e Teobaldo Roberto Alves dos Santos (Tutu) – 4.ª Cia., pelo que estão de parabéns pela organização do evento, que esteve ótimo.

1 / 52